Seguidores

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ideias de combinações de cores para decorar a casa

O branquinho pode não satisfazer nem aos olhos nem à alma. Por isso, esqueça o medo: com as dicas dos especialistas, você vai acertar de vez nas combinações.


A coisa ficou preta, ele amarelou, está tudo azul. Essas expressões provam que as cores traduzem sensações. "Elas afetam nosso humor e comportamento",   . Então, por que não trazê-las para a decoração? "Muita gente tem medo, mas, quando se arrisca, toma gosto!". O segredo está em saber dosá-las para obter harmonias elegantes. A designer Bete Branco, de Niterói, RJ, dá a receita: divida a casa em três setores - social, serviço e íntimo. Para os dois primeiros, escolha a mesma família (terrosas, cítricas, tons pastel) e, no último, personalize à vontade. "Já o cômodo pode ter até três cores somadas a tons neutros - branco, preto, bege e cinza", diz a designer de interiores Mon Liu, de São Paulo. O ideal é que um elemento do ambiente reúna os matizes escolhidos. "Pode ser um quadro ou uma capa de almofada". Preparado para embarcar nesse mundo?

Junte cores opostas do disco cromático e obterá a harmonia complementar. Essa foi a escolha  no quarto de uma adolescente. "A base era branca, o que  permitiu aplicar um amarelo-esverdeado [cor Teatro de Fantoches, da Suvinil, ref. H071] em uma das paredes, contrastando com o violeta da colcha." A madeira não é neutra. "Dependendo de sua tonalidade, podemos ressaltar o material ou harmonizá-lo na composição". Aqui, a espécie escura quebra a cor vibrante. Um tom intenso não seria adequado a um local de relaxamento, mas, reservado à parede atrás da cama, é pouco visto.


A cor primária acompanhada de suas vizinhas no círculo cromático compõe a harmonia análoga. Uma será dominante e as outras marcarão presença nos detalhes. Um exemplo é a sala projetada por Neza Cesar (abaixo), em que os protagonistas são os harmônicos azul e berinjela (Lukscolor, refs. LKS 2128 e 35). A poltrona multicolorida e as telas aparecem como elementos-chave, pois reúnem todas as cores do ambiente. Uma boa dica é inverter o processo: com base no objeto escolhido, trabalhe as tonalidades.


Quem diria que verde e rosa formariam uma dupla tão afinada na decoração? Papel de parede, cortina e acessórios são criação da Designers Guild, grife da inglesa Tricia Guild, referência mundial quando o assunto são cores e como combiná-las. Repare como a paleta moderna e fresca atualizou o ambiente de ar vintage.

Espero que tenha gostado das dicas...estarei sempre por aqui trazendo coisas que nos interessa...

 Beijos 
Fonte:  revista Casa Abril

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dicas para aproveitar os pequenos espaços

A cada dia, temos menos espaço. 

Para algumas pessoas, isso acontece porque acumulam cada vez mais coisas e para outras,
 o problema são os imóveis que estão cada vez menores.
Atrás da porta, temos um universo a ser explorado.
Seja no banheiro

Sejam em outros ambientes


E quem poderia imaginar, que um espaço tão estreito e esquecido poderia acomodar tantos objetos.

Por isso cada cantinho é precioso

Olhe para suas portas com outros olhos!
(Imagens kevinandamanda, lifeineight, mytoothfairypillow, containerstore e pinterest)
 Beijos a Todos

Sonho tornando realidade!!!

Bom dia, estamos aqui demonstrando a  união de uma família, feliz, alegre e principalmente guiada por Deus, que consegue vencer obstáculos para torna o q era um sonho em  realidade!! Nosso banheiro que era planta baixa, foi para prancheta de projeto e agora esta virando realidade. Muito obrigado aos projetista Robson e Ingrid somos demais...estamos aceitando ideias e sugestões.
Banheiro Social

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Saindo do papel!!


Gente, nosso projeto esta saindo do Papel....hehehe!!!Estamos felizes e muito anciosos...Deus é fiel . Conseguimos um pedreiro maravilhoso, homem de Deus, honesto e muito caprichoso. Em breve postarei algumas fotos do andamento da obra... De momento um breve design do q queremos!!!

Beijos


cômodos mobilhados


Bom dia!!!!

Estamos aki para dar uma ótima noticia nossas obras começam na proxima segunda!!!hehehe...

Estamos comprando os materias iniciais, aff, gente...é muito detalhe, mas estamos hiper motivados e querendo ver o 1º tijolinho no lugar...a escada já esta pronta!!!

Bom, agora é seguir para o nosso Alvo, e trabalhar muuuuito...

Inicio


Somos um casal apaixonado em busca da “nossa” primeira grande conquista, nossa casinha! Sonhamos, planejamos e agora estamos prestes a iniciar as obras! Estamos juntos há 2 anos, e somos pais de Evelin, Erick e Isabely! Que são nossa razão de vivermos, rs. Fizemos este blog para podermos trocar experiências e dividir com vocês a nossa! Um grande abraço e sejam bem vindos!!!