Seguidores

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como fazer aromatizante de ambientes

Ultimamente uma coisa que tem caído no nosso gosto é o aromatizador de ambientes. Quem não gosta de uma casa cheirosinha? Aqui, sempre deixo no lavabo, nos banheiros e na sala. Para o lavabo e os banheiros, o que eu mais gosto é o aromatizador de ambientes com varetas de madeira. Assim, fica sempre aquele cheirinho fresco de limpeza!
Então, vim mostrar a receitinha aqui para vocês. Vale muito a pena fazer em casa. É bem fácil e rápido. Não sei na cidade de vocês, mas aqui em Bauru costumo comprar os ingredientes em uma loja que chama Planeta das Essências. É só descobrir certinho onde vende. Vi também algumas lojas virtuais que vendem os ingredientes. Vale a pena porque cada vez que fazemos, rende bastante!
Além de usar em casa, essa receita é legal para quem quer fazer lembrancinhas. É só escolher a essência que mais gosta e preparar tudo!
Então vamos lá!
Receita de aromatizador de ambiente com varetas de madeira
  • 200 a 250 ml de álcool de cereais
  • 50 ml de água
  • 50 ml de essência
  • 10 ml de fixador
  • corante a gosto
Em uma vasilha, é só misturar todos os ingredientes e colocar no freezer por 5 dias para macerar. Se não for possível colocar no freezer, é só deixar macerar em frasco fechado em local escuro por 10 dias. Coloque no frasco e corte as varetas de madeira. Para esse com varetas, é importante ir virando as varetas!
Mãos a obra!!!
Beijos e um òtimo fim de semana.